A lavrense Jane Lúcia Alves Botelho, de 58 anos, embarcou na cidade de Santos-SP em um cruzeiro junto com a família no dia 13 de janeiro, com destino a Puta del Este, no Uruguai.
Quando o navio estava voltando para o porto de Santos, Jane passou mal e foi socorrida pelo médico que estava a bordo. Inicialmente apresentou sintomas de dor abdominal, diarréia, náusea e vômito, o que fez todos pensarem que tinha sido uma intoxicação alimentar. O custo pelo atendimento ficou em mais de R$ 300,00, a segundo a família, a empresa responsável pelo cruzeiro, Costa Cruzeiros, não deu assistência e nem arcou com os custos.
O médico que realizava os exames no navio ordenou que parassem em Porto Belo (SC), para que seus familiares a levassem até o Hospital Santa Inês, localizado na cidade de Balneário do Sul (SC), onde foi internada no dia 21 de janeiro.
A turista lavrense chegou ao hospital em estado de choque séptico, que evoluiu para insuficiência respiratória e disfunção na circulação do sangue. Chegou a respirar por ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No último sábado (24), o hospital declarou em nota, que Jane Lúcia Alves Botelho teve falência múltipla dos órgãos. Segundo um boletim divulgado, a paciente sofria de cirrose hepática aguda.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a causa da morte de Jane foi uma septicemia indeterminada. A professora que sofria de hepatite autoimune, precisava obrigatoriamente de cuidados especiais e uma dieta rígida.
Jane foi diretora do ECEI (Escola Cooperativa de Ensino e Integração) e do Unilavras (Centro Universitário de Lavras).
Fonte: G1 e O Globo.
Como conquistar uma Oratória Eficiente?
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário