quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Garoto de 13 anos passa em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal do Paraná

Guilherme Cardoso de Souza, de 13 anos, passou em primeiro lugar no vestibular do curso de Química, da Universidade Federal do Paraná.

Na matéria que foi divulgada pela TV Bandeirantes em um de seus telejornais, mostra Guilherme dizendo que nunca gostou de brincar de carrinho, jogar futebol. Gostava de ficar em casa com os livros.

Durante as férias, Guilherme fica em casa estudando os livros. Começo a estudar aos 7 anos na rede pública de Curitiba, e quando os professores viram que se tratava de um super dotado, chegou a passar de 2 a 3 séries a cada ano. Aos dois anos de idade aprendeu a ler e escrever sozinho.

O estudante conseguiu entrar na faculdade através do projeto Bom Amigo, da Universidade Federal do Paraná, que em 15 anos ajudou 370 alunos a ingressar na vida acadêmica.

Vocês internautas que estão lendo agora o Blog do Assad, o que fariam se fossem reprovados no vestibular e soubessem que a pessoa que terminou em primeiro lugar tem 13 anos? Opinem.

Um comentário:

Kaká disse...

isso é complicado, pois se esse garoto de 13 anos passou em primeiro lugar, é porque ele é mais inteligente e mais dotado que eu, ou seja, a moral seria estudar em dobro pro próximo ano.