segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pesquisa aponta que meninos e meninas devem estudar separadamente

A revista Australian Journal of Education, realizou uma pesquisa na Índia, envolvendo meninos e meninas de até 25 anos. O objetivo foi comparar o rendimento escolar de ambos os sexos, quando estudam separadamente.


O que me chamou bastante atenção foi o resultado. Meninos tiveram melhor desempenho escolar quando não estudam com meninas. Na pesquisa não foram apontadas as causas.


Quando juntam ambos os sexos em uma sala de aula, as meninas em sua maioria, tiram melhores notas do que os meninos.


Segundo Sheree Gibb, da equipe de pesquisas, essas descobertas “são coerentes com o argumento de que escolas separadas por gênero reduzem ou eliminam a diferença entre meninos e meninas nos resultados escolares".


Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/08/24/ult2635u46.jhtm


Para vocês internautas, o resultado da pesquisa condiz com a realidade?


2 comentários:

Vini e Carol disse...

Ah cara, eu acho que sim.
Em minha época de escola eu ficava mais dando em cima das meninas da minha sala do que estudava!
E isso acontece com a maioria dos meninos.
Acho que escolas separadas, uma para meninas, outra para meninos, com certeza faria o rendimento dos meninos aumentarem. E consequentemente o das meninas também, tirando as loiras rsrs.

Abraço.

PauLinha disse...

Essa pesquisa tinha que ter buscado as causas =§

Mas, tenho uma prévia opinião, os meninos que estudam com as meninas tiram notas mais baixas porque ficam as observando....

Traduzindo [tarando as garotas] kkkkkk
Ou, tentando provar pros outros garotos que são mais despojados, e engraçados...
Enquanto uma das formas das garotas disputarem entre sí, é conseguindo tirar notas melhores, tendo assim que estudar mais ...

http://euvoustar.blogspot.com