terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Reunião na Câmara Municipal de Lavras termina em confusão

Foto tirada durante a Missa de Posse dos vereadores. Da esquerda para direita: Evandro Castanheira Lacerda e Ennio Mendes de Siqueira.

Ontem à noite, dia 19 de janeiro, ocorreu a primeira reunião dos novos vereadores eleitos pelo povo lavrense, no final do ano passado. Mudou alguma coisa? Afirmo que ainda é cedo pra dizer algo.

Porém, teve um fato muito estranho. O vereador Ennio Mendes de Siqueira discutiu de forma veemente com o vereador e presidente da casa, Evandro Castanheira Lacerda (Chapisco), sendo que ambos são da situação.

A discussão entre ambos começou quando Ennio reclamou da forma como os requerimentos foram apresentados na reunião, provocando uma intervenção de Chapisco, que se defendeu dizendo que a leitura apenas do corpo do requerimento é uma prática comum, baseada no regimento Interno da Câmara.

Ennio ainda afirmou que não era de seu conhecimento a maneira como o procedimento era feito, e disse ainda que os edis tinham um ótimo salário, o que poderia adiar a leitura dos requerimentos. Segundo Chapisco, o procedimento é feito para dinamizar os trabalhos realizados na Câmara Municipal de Lavras.

Depois de toda essa confusão, que convenhamos, não era o momento certo para ser discutido, eu coloco um ponto positivo da reunião de ontem, que foi a aprovação de um projeto feito pelo Dr. Sebastião Vieira dos Santos, no qual será realizada a instalação de banheiros químicos no centro da cidade.

Foram divulgados também os nomes que vão representar as comissões de Legislação, Justiça, Finanças e Orçamento.

Comissão de Legislação e Justiça: Edson Alves de Abreu; Daniel Costa e Júlio de Mello. Comissão de Finanças e Orçamento: Ennio Mendes de Siqueira; Anderson Marques e Helena Maria Nogueira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais do mesmo. E vamos acompanhar. Assisti pela TV algumas partes e confesso que não entendi também a "situação" brigando entre si. O Enio estava bravo. Dr Marcos Cherem firme afirmando que tudo deve ser lido e que todos tem o mesmo direito e bla blá... Dr Sebastião falando dos banheiros públicos. Ótimo! precisamos de banheiro público - Quantas vezes me deparei na praça apertado. Mas a meu ver acho que a falta de médicos no mês de janeiro é um problema mais grave que os banheiros e deveria ter mais espaço nas discussôes. Assim como as demissões e possível aumento do desemprego em nossa cidade. Embora tenha assistido algumas partes ficou a sensação de mais do mesmo. Mas vamos continuar acompanhando o que nossos representantes fazem.