Patrícia GoulartA profª Drª Patrícia Goulart, Coordenadora de Pesquisa do UNILAVRAS, foi convidada pelo Dr. Mario Neto Borges, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig, para participar como membro da Câmara de Assessoramento de Agricultura-CAG daquela entidade, com um mandato de 2 anos.
A Câmara, responsável pela análise, julgamento e recomendação dos pleitos apresentados à Fapemig, é organizada por grandes áreas do conhecimento e compostas por especialistas de reconhecida competência em seus respectivos campos de atuação.
“Sinto-me extremamente honrada com esse convite, em função da reputação da Fapemig como órgão de fomento à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e à inovação em Minas Gerais”, disse a professora, “e também porque este convite é resultado de alguns anos de excelente parceria científica com a Diretoria Científica, na pessoa do Prof. Mário Neto. Estou certa que minha atuação auxiliará na projeção cada vez maior do trabalho de iniciação científica que temos conseguido implantar com sucesso no UNILAVRAS”.
Apesar da não obrigatoriedade de manter uma área de pesquisa – em função de ser Centro Universitário – o UNILAVRAS dedica uma atenção especial à iniciação científica, não poupando esforços para estimular e apoiar as iniciativas de professores e acadêmicos nas diversas áreas correlatas aos cursos de graduação que oferece.
“É um trabalho de equipe e, principalmente, de muito esforço e paixão. Mas temos sido recompensados com os excelentes resultados que nossos jovens pesquisadores têm obtido. É um esforço que tem motivado novos alunos e também gerado resultados efetivos: este ano, conseguimos dobrar o número de bolsas concedidas pela Fapemig, o que nos enche de ânimo para mais um ano de trabalho e principalmente vislumbrando em um futuro próximo, os professores pesquisadores do UNILAVRAS coordenando projetos de Pesquisa, que com certeza trarão grandes contribuições para a comunidade”, completou a professora.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Unilavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário