domingo, 28 de junho de 2009

Brasil vence os Estados Unidos na raça e conquista a Copa das Confederações

Mesmo sem jogar um futebol brilhante, a seleção brasileira se sagrou campeã da Copa das Confederações, na tarde deste domingo (horário de Brasília), ao vencer os Estados Unidos pelo placar de 3x2.

Após um primeiro tempo decepcionante, o Brasil voltou para a etapa complementar com a responsabilidade de reverter o placar, garantir o título e manter a tranqüilidade rumo a Copa do Mundo de 2010. Os Estados Unidos abriram uma vantagem de 2x0 na etapa inicial, com gols de Dempsey, aos 9 minutos, e Donovam, aos 27.

Com dois gols de Luis Fabiano, o primeiro no início da etapa complementar e o segundo aos 28 minutos, e Lúcio virando o placar, aos 39, selaram o título para a seleção canarinho.

Na primeira fase, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram no dia 18 de Junho, e o placar foi 3x0 para a seleção brasileira. Veja os gols:



Até 2010 o técnico Dunga estará mantido no cargo, ao menos que aconteça alguma catástrofe dentro ou fora de campo. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, fica com os méritos por ter feito uma aposta arriscada e que está trazendo resultados positivos.

Nenhum comentário: