As obras só foram possíveis de serem realizadas graças aos recursos do PRO-HOSP.
Na tarde do último dia 16 (quinta-feira), estiveram reunidos no edifício da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lavras) os diretores do Hospital Vaz Monteiro, juntamente com secretários de saúde da microrregião.
Ao final da reunião, os secretários puderam conhecer toda a estrutura do Hospital Vaz Monteiro, além das obras realizadas com recursos do PRO-HOSP, como a nova Lavanderia, ampliação do Centro Cirúrgico e da Maternidade, e construção do CTI (Centro de Terapia Intensiva) adulto.
A verba veio através do Programa de Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (PRO-HOSP), projeto do Governo Estadual. Nas obras da nova Lavanderia e do Centro Cirúrgico foram gastos um valor total de R$196.070,88.
Parte do recurso recebido foi gasto com a compra de equipamentos, como o Ventilador Pulmonar Luft 2, Autoclave Horiz 39201/200, uma Incubadora Neonatal Vision etc.
Para Lilian Carla Pereira, secretária de saúde de Itutinga, o Hospital Vaz Monteiro é “bastante organizado e o principal, vi os funcionários com carinha boa”. “A humanização do trabalho em saúde já chegou no HVM e isso é muito bom”, completa.
O PRO-HOSP beneficia hospitais que são referência aos usuários do SUS nas macro e microrregiões, atingindo metas pactuadas de atendimento. Desde 2006 o Hospital Vaz Monteiro está inserido no Programa de Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG, onde parte dos recursos destinados são divididos com outra instituição de saúde da cidade.
Iara Menicucci Nogueira, secretária de saúde de Lavras, afirma que a “estrutura ficou muito boa com a ajuda do governador Aécio Neves através do PRO-HOSP”.
Neuza Alves Ribeiro, secretária de saúde de Carrancas, agradeceu aos funcionários do HVM pela “disponibilidade, simpatia e agilidade ao nos atender sempre com alegria e educação”.
Com a ajuda do Governo Estadual, o Hospital Vaz Monteiro investe na capacitação de seus funcionários, cujo objetivo é aprimorar o conhecimento técnico. Entre os dias 1 a 30 de agosto de 2008 foram gastos R$10.839,79.
Em Julho iniciou-se as obras da nova Central de Material Esterilizado. A inauguração da ala de internação (Ala E) ocorrerá no mês de Agosto.
Como conquistar uma Oratória Eficiente?
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário