quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jogo Aberto lidera ranking da baixaria na televisão

Hoje foi divulgado o 16° Ranking da Baixaria na TV, pela Coordenação Executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania”, em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

O Jogo Aberto, programa esportivo da Rede Bandeirantes, exibido de segunda à sexta-feira, de 11h30 até 12h30 para todo o Brasil, e até às 13h pelas antenas parabólicas, foi o programa que mais recebeu reclamações dos telespectadores, sendo alvo de oitenta e oito denúncias.

De acordo com o relatório, questões como apelo sexual, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e horário impróprio foram as principais reclamações.

Caso queira realizar alguma denúncia sobre algo divulgado ou dito pelas emissoras de TV no Brasil, entrem no site www.eticanatv.org.br, ou ligue para o Disque Câmara (0800 619619).

Fonte: http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2009/08/26/ult4244u3894.jhtm


Minha opinião:
Respeito o resultado divulgado, porém, no papel de telespectador, não vejo no Jogo Aberto tantas irregularidades, até por ser um programa onde as opiniões de cada comentarista podem ser diferentes, esquentando um pouco o clima das discussões, o que é normal.

As denúncias podem ter ocorrido por ofensas a determinada religião ou palavrões, cabendo punição. De vez em quando vejo algumas coisas que não poderiam ser ditas no programa, mas na maioria das vezes são opiniões de cada comentarista, sendo ou não polêmicas. Isso não acaba com a credibilidade.

Agora, se o problema for a forma como as discussões futebolísticas ocorrem, não vejo algo errado. Se querem ver um programa esportivo que apenas passe às informações, tem outras opções na TV aberta brasileira e no mesmo horário.

Um comentário:

Fabiano Che disse...

Não vejo nada disso nesse programa.
Acho que devem estar falando de outro.